“This Is America” é o primeiro Rap a vencer Grammy de Canção do Ano
O Hip-Hop fez história nos GRAMMYs 2019.
Entre os que ganharam muito na 61ª edição anual do GRAMMY, Childish Gambino, ganhou várias das maiores honras da noite, incluindo Canção do Ano por sua faixa “This Is America”, marcando a primeira vez que uma música de rap venceu a categoria.
“This Is America” foi uma das três canções de rap que foram nomeadas para o prêmio este ano, batendo Kendrick Lamar e SZA com “All the Stars”, “God’s Plan” de Drake , “In My Blood” de Shawn Mendes, “The Middle”, de Maren Morris, Zedd e Grey, “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, “The Joke”, de Brandi Carlile, e “Boo’d Up”, de Ella Mai.
Além de Canção do Ano, “This Is America” também ganhou as distinções de Melhor Performance Rap / Sung, Melhor Vídeo Musical e Gravação do Ano. Cardi B também fez história no domingo à noite como a primeira mulher solo a ganhar a categoria de Melhor Álbum de Rap.
Drake afirmou anteriormente, como Gambino, que ele não se apresentaria na cerimônia, mas chegou bem a tempo de receber o prêmio de Melhor Canção de Rap com sua faixa “Gods Plan”. Durante seu discurso, Drizzy aparentemente criticou a Recording Academy, dirigindo-se a seus colegas indicados e afirmando que o prêmio não significa nada antes de ser interrompido por um comercial sem aviso prévio.
Sem comentários